12ª edição da Caravana Governo de Todos chega a Santo Amaro nesta segunda-feira (11)

A 12ª edição da Caravana Governo de Todos retoma suas atividades a partir desta segunda-feira (11). A cidade escolhida para receber os atendimentos, serviços e lazer para a população maranhense é Santo Maranhão do Maranhão, na região dos Lençóis. Serão três dias de atividades, até quarta-feira (13).

Das 9h às 17h, na praça Nossa Senhora da Conceição, a população santo-amarense terá consultas médicas, exames, vacinação, testes rápidos, preventivo e mamografia, emissão de documentos, Escuta Estudantil e entrega de Fardamentos, cadastro do Mais Emprego, do Sine (Sistema Nacional de Emprego), além de orientações sobre Economia solidária, sessões do Cinejuv, distribuição de sementes e atividades culturais com o Grupo de Teatro Cambalhotas.

A caravana é realizada em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que leva a Santo Amaro o projeto “Expedição da Cidadania”. São juizados itinerantes, assessoria jurídica e emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e serviços previdenciários. E também diversos juízes federais voluntários que irão até o município maranhense para realizar, pelo menos, duas mil audiências públicas, aumentando a resolutividade dos casos e dando celeridade ao Judiciário.
A Caravana é mais um investimento do Governo do Maranhão na cidade de Santo Amaro, que tem recebido diversas ações estaduais como a construção MA 320, ligando a BR-402 até a cidade; ações do plano Mais IDH; uma ambulância, entre outros.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Santo Amaro do Maranhão durante os três dias:
Local do Evento: Praça Nossa Sra. Da Conceição;
Emissão de RG e CPF (VIVA)
• Ação de Saúde – vacinação, teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatites), verificação de P.A/ teste de glicemia, FESMA (SES)
• Carreta da Mulher (SEMU)
• Escuta Estudantil e entrega de Fardamentos (Seduc)
• Cadastro do Mais Emprego, Cadastro no SINE (Sistema Nacional de Emprego) e Orientações sobre Economia solidária (Setres)
• CINEJUV (cinema para crianças e adolescentes) – (SEEJUV)• Pré-cadastro do Mais semente e distribuição de sementes hortaliças) – (Sagrima)
•– Atração Cultural – Grupo de Teatro Cambalhotas (Sectur).

Deixe uma resposta