Adolescente é baleada durante troca de tiros dentro de escola pública

A adolescente foi levada para a Unidade D e, em seguida, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem risco de morte.

“Três suspeitos pularam o muro da unidade escolar por volta das 20h. Foi uma tentativa de roubo a arma do vigilante. Na troca de tiros, uma adolescente foi baleada na perna. Três viaturas se deslocaram imediatamente ao local, mas os suspeitos se evadiram”, disse a capitã.

O subcomandante do 11° BPM, major Yaslan Batista, informou que a jovem atingida é prima de uma aluna. A adolescente foi levada para a Unidade D e, em seguida, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem risco de morte.

“A escola fica situada no bairro onde se concentra o maior número de chamados da PM em Timon. Cabe à Polícia Civil investigar se o tiro partiu da arma do vigilante ou dos suspeitos”, esclareceu o subcomandante. O trio chegou a pé e na fuga roubou uma motocicleta.

No momento da tentativa de assalto, cerca de 160 alunos estavam na escola que já foi alvo de criminosos por inúmeras vezes. Recentemente, dois professores tiveram celulares roubados na porta do colégio. Em 2017, os alunos ficaram uma semana sem aula devido a falta de segurança. Do Cidade Verde.

Deixe uma resposta