Adolescentes da Funac participam de oficina ‘Planejando meu Futuro’

A atividade será realizada durante dois meses, com a participação de 12 adolescentes.

Propiciar aos adolescentes momentos para reflexão e reconstrução de um novo projeto de vida, desvinculado do ato infracional, é o que tem feito a equipe técnica do Centro de Juventude Eldorado (CJE), ao realizar a oficina ‘Planejando meu Futuro’.

O objetivo é que os adolescentes planejem projetos e ações para a própria vida a curto, médio e longo prazo. Os trabalhos realizados na oficina acontecem no período matutino, e são coordenado por uma pedagoga e por socioeducadores. A atividade será realizada durante dois meses, com a participação de 12 adolescentes.

“A atividade tem como meta propiciar um momento marcante na vida dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativas”, ressalta a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.

Como eixo norteador para o novo projeto de vida é utilizado o Plano Individual de Atendimento (PIA), e são trabalhados na oficina, temas como relações familiares, cultura de paz, saúde, educação, profissionalização, relação jurídica e social.

“Que os socioeducandos possam refletir sobre sua vida e ao serem liberados do cumprimento de medidas socieducativas possam se organizar e ter uma vida planejada e motivada a buscar uma nova vida em sociedade.Além de criar um novo projeto de vida”, ressalta a pedagoga da Unidade, Walnita Fonseca Lopes.

Deixe uma resposta