Aged-MA promove ações de educação sanitária para crianças de escolas de Balsas

Foram dois dias de ações do projeto Fazendo Educação – Tabuleiro.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) realizou ações de educação sanitária voltadas às crianças da rede municipal de ensino do município de Balsas. A iniciativa integrou a programação do Governo do Estado na 16ª edição da Agrobalsas, que aconteceu na semana passada.

Foram dois dias de ações do projeto Fazendo Educação – Tabuleiro. Essa atividade promove ações educativas para crianças ligadas ao manuseio correto e riscos da má utilização dos agrotóxicos.

Técnicos do setor de Educação Sanitária da Aged-MA e da unidade regional desse órgão em Balsas organizaram para 205 crianças palestras referentes aos cuidados e manuseio de agrotóxicos e de atividade lúdica, em forma de jogo de tabuleiro, com perguntas e respostas a respeito das palestras ministradas. As escolas vencedoras foram premiadas com computadores, bicicletas, bolas, entre outros brindes doados pela Aged-MA e pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas (Ariab).

Para a professora Maria de Nazaré Sousa, o projeto incentiva e orienta as crianças. “Elas recebem novos conhecimentos e repassem para seus pais, pois educando as crianças dessa maneira, faz com que elas criem uma nova consciência em toda a família”.

O gestor da unidade regional da Aged-MA de Balsas, Eugênio Pires, destacou que as atividades do projeto Fazendo Educação – Tabuleiro são sempre oferecidas durante a Agrobalsas. “Para nós é muito gratificante perceber que as crianças ficam animadas com o projeto e que aprendem mesmo, podendo levar esse conhecimento para suas famílias, sendo multiplicadoras, é uma ação muito positiva para todos nós”.

A Aged-MA reforça as atividades de educação sanitária em todas as regiões do Maranhão, fazendo com que as crianças se tornem multiplicadoras das informações referentes aos cuidados e as condutas referentes ao manuseio de agrotóxicos.

Deixe uma resposta