Agência de notícias lança buscador da Lava-Jato

#LavaJota tem como proposta facilitar o acesso à informação aos processos e pessoas envolvidas

A operação da Polícia Federal mais famosa dos últimos anos é um intricado conjunto de acordos entre empresas e políticos brasileiros, rendendo nos últimos três anos mais de 900 processos judiciais e milhões de páginas em documentos.

Para deixar a busca por informações sobre a operação mais fácil, a agência de notícias Jota, especializada em temas jurídicos lançou uma ferramenta de busca chamada #LavaJota, que pode ser utilizada pelo público em geral, mas também visa facilitar o acesso de profissionais da imprensa à informações sobre os processos e pessoas envolvidas.

Segundo a Jota, “Acompanhar a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil demanda a criação de uma nova forma de fazer jornalismo”. O buscador foi lançado na última quarta-feira (12), dia classificado pela agência como “simbólico”, por ser o dia da divulgação do “conteúdo do mais explosivo pacote de delações premiadas da Lava Jato, feitas pelos executivos da Odebrecht e que atingem a cúpula do Executivo e do Legislativo do país”.

Para acessar o buscador basta acessar o endereço https://jota.info/lavajota/ e preencher um cadastro com nome e email.

Deixe uma resposta