ALEMA mediará parceria entre Governo e UFMA

O objetivo é reestruturar o Campus do município que está com grandes dificuldades estruturais em seus cursos

A Assembleia Legislativa do Maranhão irá intermediar uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade do Maranhão. O objetivo é a reestruturação do Campus de Pinheiro que, por conta da crise financeira pela qual passa o país, está com grandes dificuldades estruturais em cursos como Medicina, Educação Física, Enfermagem e Engenharia de Pesca.

Para isto, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), reuniu-se com a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, para buscar soluções e intermediar a parceria com o Governo. Othelino Neto disse que já se antecipou e conversou com o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, para que o governo disponibilize instalações aos cursos.

A expansão do campus de Pinheiro foi interrompida por falta de orçamento. “Precisamos intervir para que os estudantes não percam o semestre por falta de estrutura”, frisou o deputado. De acordo com Nair Portela, a parceria institucional é imprescindível, pois a universidade está com séria dificuldade de terminar a obra.

“Estamos buscando parcerias para vencer esses problemas. Por conta de falta de recursos, tivemos que parar a obra de expansão. Nossa necessidade mais urgente é infraestrutura para garantir as aulas e a prática aos universitários. Já estamos recorrendo também ao apoio de vários outros órgãos públicos”, disse Nair Portela

 

 

Deixe uma resposta