Trump: ‘foi um ato de pura maldade’

Nenhuma medida efetiva sobre o combate e prevenção a este tipo de ataque, comum nos Estados Unidos, foi revelada por Donald Trump.

Confira o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o atentado cometido por um americano em Las Vegas.

Trump declarou que o ataque foi um “ato de pura maldade”, e disse que está “rezando pelo dia que os inocentes não mais sofram”. O presidente americano elogiou o aparato policial e de resgate de Las Vegas e disse que visitará a cidade na quarta-feira.

Nenhuma medida efetiva sobre o combate e prevenção a este tipo de ataque, comum nos Estados Unidos, foi revelada por Donald Trump.

Episódio aconteceu às 22h de domingo, horário local. Trump se pronunciou pelas redes sociais apenas na manhã desta segunda-feira.

Pronunciamento acontece após Estado Islâmico reivindicar participação no ato de terror sem apontar nenhuma evidência que descaracterize o crime como premeditado pelo americano Stephen Paddock, de 64 anos, sem passagens pela polícia.

Paddock abriu fogo na plateia de um festival de música no hotel Mandalay Bay. O som do que parecia ser prolongados disparos de arma automática foi registrado em vídeos amadores postados nas redes sociais.  Ele tinha dez armas e foi achado morto em quarto de hotel, onde estava hospedado desde quinta-feira.

Deixe uma resposta