Arsenal de armas e munições apreendido com policial militar

Uma operação realizada pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) resultou na manhã desta quarta-feira (29) na prisão do Sargento da Polícia Militar do Maranhão.

Uma operação realizada pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) resultou na manhã desta quarta-feira (29) com a prisão do Sargento da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frankleiton Chaves Coelho, 37 anos, pois na residência do mesmo foi apreendido um vasto armamento de uso restrito.

A prisão teve como base, investigações que apontavam ser o militar proprietário de uma residência no Bairro de Fátima que funcionava uma “oficina” de armas.

De posse dessas informações, uma equipe da Senarc se deslocou até o local apontado pelas investigações para apurar a veracidade dos fatos, sendo confirmando durante um cumprimento de busca e apreensão. Na residência foram encontradas 5 armas, sendo 2(duas) espingardas ,1(uma) pistola 9 milímetros,1(uma) pistola 380, 1(um) revólver calibre 38 e cerca de 600 munições.

O policial foi conduzido à sede da Senarc em São Luís, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posteriormente encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, permanecendo preso até as apurações dos fatos.

A Secretaria de Segurança Pública esclarece que as investigações prosseguem e qualquer desvio de conduto ou crime será rigorosamente objeto de apuração. A SSP-MA frisa que a função do Policial Militar é proteger a população e que não compactua com desvios de conduta e crimes praticados por seus servidores. Se confirmada a participação do PM, ele será responsabilizado.

Deixe uma resposta