Flávio Dino

ARTIGO | Estratégias que fazem a diferença

Governar com seriedade significa estar sempre atento ao presente e ao futuro de milhões de maranhenses, tendo capacidade para enfrentar momentos de crises longas.

Alcançar resultados positivos na promoção de empregos é sempre uma vitória porque incide diretamente em melhores condições de vida. Mesmo em meio a uma grave recessão econômica em todo o país, o Maranhão recebeu esta semana uma boa notícia. O Ministério do Trabalho e Emprego mostrou que, no mês de junho, tivemos o melhor desempenho na criação de vagas de trabalho do Nordeste.

O mês de junho de 2018 foi o melhor, em sete anos, nesse quesito. Conquistamos esse resultado porque o nosso governo estabeleceu uma série de medidas que possibilitaram a geração atual de empregos em diversas áreas.

Em 2017, fomos o Estado com segundo maior percentual de investimentos públicos. Além de gerar empregos em sua execução, esses investimentos se materializam em mais escolas, mais hospitais, mais restaurantes populares, mais estradas, mais serviços oferecidos aos cidadãos.

Temos mantido a relação de amplo diálogo com o setor privado, melhorando o ambiente de negócios, com seriedade, transparência e regras claras. O resultado tem sido a realização de investimentos empresariais que ajudam o nosso crescimento econômico, e a prova maior está na expressiva elevação do PIB em 2017, a maior do Brasil.

Destaco ainda o trabalho do Porto do Itaqui. Com novos berços para navios e eficiência em sua condução, a EMAP dinamiza o escoamento da nossa produção para o mercado internacional. Essa importante empresa pública vem batendo recordes de lucratividade e de movimentação de produtos da economia maranhense.

É importante frisar que cumprimos nosso compromisso com a realização de concursos públicos destinados a várias áreas da administração estadual. Esse enfoque republicanizou o exercício de importantes funções do serviço. Tudo isto, é pensar em um Maranhão mais desenvolvido a partir de estratégias responsáveis.

Advogado, 50 anos, Governador do Maranhão. Foi presidente da Embratur, deputado federal e juiz federal.

Deixe uma resposta