Bacelar Portela será o primeiro Centro Educa Mais integrado à educação profissional

Para tanto foram investidos mais de R$ 2 milhões em toda revitalização da estrutura predial da antiga escola e as obras, que tiveram início em dezembro de 2016, já estão em fase de acabamento.

Estão abertas as matrículas para a 1ª série do ensino médio no Centro de Ensino Dr. Bacelar Portela. A tradicional escola da capital maranhense, que tem sua história pautada no ensino de formação técnica, terá em 2018 mais um diferencial ao ofertar educação integral aliada ao ensino profissionalizante.

Mais um avanço importante no ensino maranhense, já que com a criação do Centro Educa Mais Dr. João Bacelar Portela, o governo estadual pretende atender os estudantes que buscam não só por educação de qualidade, mas por especialização profissional para inserção no mercado do trabalho e, assim, melhoria da sua realidade de vida.

Para tanto foram investidos mais de R$ 2 milhões em toda revitalização da estrutura predial da antiga escola e as obras, que tiveram início em dezembro de 2016, já estão em fase de acabamento. Recuperação do telhado, instalações elétricas e hidráulicas, limpeza geral e raspagem de ferrugem das estruturas metálicas são só alguns dos serviços realizados na recuperação da unidade escolar.

Os pais e ou responsáveis que tiverem interesse em matricular seus filhos em um dos cursos profissionalizantes já podem se encaminhar diretamente à secretaria da escola, que está funcionando temporariamente na Rua do Cema, no bairro da Vila Palmeira, munidos dos documentos necessários para efetuar a matrícula.

Ao todo estão sendo ofertadas 160 vagas para a 1ª série do ensino médio, em quatro cursos profissionalizantes: Eletromecânica (40), Mecânica (40), Edificações (40) e Eletrotécnica (40).

O estudante escolhe, no ato da matrícula, o curso que pretende ingressar. As atividades escolares nos Centros Educa Mais têm início às 7h30 e término às 17h. Durante a jornada, os alunos recebem lanches e almoço.

As matrículas para a 1ª série acontecem no período de 9 a 19 de janeiro de 2018. Já a rematrícula, para os estudantes da 2ª e 3ª séries, será efetivada automaticamente.

Deixe uma resposta