Banda maranhense fará turnê pela Europa

O quarteto Jackdevil foi selecionado por uma agência de shows alemã para 15 apresentações pelo continente

Após turnês pela América Latina e shows por todas as regiões do Brasil, a banda de heavy metal Jackdevil anunciou, por meio da sua página oficial no Facebook,  a sua primeira turnê européia. O grupo foi convidado por uma empresa especializada em turnês mundiais, a On Fire Agency, e passará por 5 países diferentes, são eles: Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e França.

O Jackdevil iniciou a sua carreira com uma demo tape lançada em 2012 e gravada originalmente na capital maranhense. No mesmo ano, o quarteto conquistou o prêmio de Banda Revelação do Brasil pelo Whiplash.net, o maior site especializado em rock n’ roll de toda a América Latina. O grupo já possui dois discos de estúdio lançados pela gravadora carioca Urubuz Records (empresa que já trabalhou com nomes como NX Zero, Dead Fish e Glória) e ainda dois outros lançamentos independentes que iniciaram a trajetória musical da banda, divulgados antes de fecharem com a gravadora.

O Jackdevil coleciona recordes em sua história. Em 2015, o quarteto se tornou a primeira banda de rock do Maranhão a fazer uma turnê no exterior. Na ocasião, foram 11 datas ao lado de um dos precursores do metal inglês, os britânicos do Onslaught. Outro marco na carreira foi o de ter tido o primeiro disco vinil de uma banda de metal maranhense lançado por uma gravadora mundial, no ano passado.

E para comemorar o fato de conquistar a Europa, a banda também anunciou cinco datas no Brasil. O grupo tocará nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, na sequência das datas européias, e ainda fechou um show especial de prévia em São Luís, no próximo sábado (22), na Fanzine Rock Bar, tocando o mesmo repertório que será executado ns turnê.

Deixe uma resposta