Caravana Empresarial faz mais de 1.500 atendimentos em Santa Luzia e Santa Inês

As duas cidades receberam serviços e programas de apoio financeiro a empreendedores e de geração de emprego e renda.

Mais de 1.500 atendimentos foram realizados em três dias de Caravana para o Desenvolvimento Empresarial nas cidades de Santa Luzia e Santa Inês, nesta última semana.

As duas cidades receberam, respectivamente, a 14ª e a 15ª edições da caravana, que tem levado aos municípios maranhenses serviços e programas de apoio financeiro a empreendedores e de geração de emprego e renda. A iniciativa é do Governo do Estado e também debate oportunidades para o desenvolvimento da classe empresarial.

“A Caravana tanto em Santa Luzia quanto em Santa Inês confirma o seu propósito, que é a oferta de serviço e o diálogo. Isso se faz bem presente quando registramos em um dia, por exemplo, mais de 800 atendimentos da Secretaria da Fazenda, o que mostra que o Estado está pronto para atender as demandas da população”, explica o secretário de Governo e coordenador da Caravana, Antonio Nunes.

No Ônibus da Cidadania, os principais serviços procurados foram os de consultas de empresas, parcelamentos de IPVA, ICMS, DIEF e EFD, Emissão de DAREs, Cadastro de Produtor Rural e Formalização do Microempreendedor Individual (MEI), de acordo com o titular da secretaria de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro.

“Fomos muito recepcionados pela classe empresarial das duas cidades, o que mostra a integração entre os empresários e a política fiscal e econômica desenvolvida pelo governador Flávio Dino”, conta o secretário de Fazenda.

Além dos serviços do Ônibus da Cidadania, os balcões de atendimento das secretarias estaduais de Governo (Segov), Indústria e Comércio (Seinc), Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Segurança Pública (SSP) e de autarquias como Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ) registaram, juntos, mais de 600 atendimentos.

Auxílio
A Caravana ajudou muita gente a montar ou expandir os negócios. José de Ribamar Oliveira, de Tufilândia, quis saber mais sobre o Juros Zero. Com o empréstimo, ele pretende aumentar a oferta de produtos que oferece em sua farmácia.

“Quando se fala em juros, as taxas praticadas pelos bancos são exorbitantes, mas com esse programa do Governo do Estado, as coisas mudam. É uma oportunidade única”, conta o empresário. “Se eu conseguir esse empréstimo, vai ser excepcional porque eu vou poder investir e oferecer melhores preços e produtos para a população”, completa.

Quem também usou a Caravana foi Maria das Graças Mendes dos Santos, atendida em Santa Inês. Ela saiu com o desconto para o pagamento do IPVA atrasado.

“Fui a segunda a ser atendida e saio muito feliz porque eles fizeram de tudo para resolver meu problema. Essa oportunidade foi muito boa, um ótimo desconto para colocar o IPVA em dia”, conta a aposentada.

Deixe uma resposta