Casa de Apoio do Hospital de Câncer

Com a inauguração da Casa de Apoio do Hospital de Câncer do Maranhão, nesta quarta-feira (13), o governador Flávio Dino entrega um equipamento que oferece acolhimento a acompanhantes e pacientes internados na unidade de referência estadual. A casa serve, ainda, como um espaço de assistência humanizada.

O imóvel, com área total de 1.630m² e 938m² de área construída, terá 21 leitos, refeitório, área de vivência, cozinha, banheiros, sala de TV, sala de leitura, sala de estar e área administrativa, com área de repouso para técnicos. O pavimento superior possui três grandes salões, que possibilitam a ampliação dos leitos ou serviços.

Os acompanhantes e pacientes acolhidos na Casa de Apoio terão todas as principais refeições fornecidas gratuitamente. Anteriormente, no local, funcionava a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

Hospital de Câncer

O Hospital de Câncer do Maranhão é referência no atendimento especializado a pacientes oncológicos na rede estadual de saúde. A implantação da Casa de Apoio reflete o perfil humanizado da unidade.

Deixe uma resposta