Censo Agropecuário 2017

Nesta quinta-feira, dia 26, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentará os resultados do Censo Agropecuário 2017. Em São Luís, a divulgação dos dados à nível estadual, regional e nacional será realizada a partir das 10h na Supervisão de Disseminação de Informações da Unidade Regional do IBGE no Maranhão, localizada no bairro do Renascença.

Serão divulgadas informações sobre a quantidade de estabelecimentos agropecuários e algumas de suas características no que diz respeito à área total, itens produzidos, criação de animais entre outros dados.

Além disso, também serão repassadas informações sobre as lavouras permanentes e temporárias; extração vegetal; agroindústria rural; horticultura; silvicultura; aquicultura; apicultura; e estabelecimentos com acesso à internet.

Sobre o censo – A coleta dos dados do Censo Agropecuário foi realizada em outubro de 2017 e fevereiro de 2018 em mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros. Mais de 26 mil pessoas trabalharam diretamente na coleta e supervisão das informações.

A pesquisa contribui diretamente para que a sociedade tome conhecimento sobre a mais atual realidade vivida no campo, muitas vezes carente de dados oficiais que podem subsidiar futuras pesquisas sobre o tema. Ela é importante também, pois, com os dados, os governos podem desenvolver e colocar em prática políticas públicas e outros tipos de ações para impulsionar as atividades do campo e melhorar a vida da população residente no local.

Deixe uma resposta