Chapa de Augusto Lobato é vencedora

A informação oficial foi divulgada pelo COE, 186 municípios participaram do processo e, até agora, estão totalizados 152

Com 3.659 votos, a Chapa de Augusto Lobato venceu as eleições para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. Ainda na informação oficial foi divulgada pelo COE, 186 municípios participaram do processo e, até agora, estão totalizados 152.

Os números definiram o numero de delegados ao congresso nacional petista que ocorrera de 1 a 3 de junho. O Maranhão estará representado por nove delegados. Quem mais delegado indicará (4) será a “Tendência mudança – Lobato Presidente”.

Os números finais da apuração serão definidos apos a reunião da executiva na segunda-feira (17) para apreciar recursos pendentes das chapas e concluir totalização.

Faltam 34 por apurar, mas o resultado final não muda. A chapa Mudança-Lobato Presidente e deve ampliar a vantagem que tem com anulação de alguns resultados já contabilizados, mas comprovadamente fraudulentos, casos de Morros e Turiaçu, e eleições irregulares, casos de Tutóia e Santa Rita.

Prevalecerão os números de quando a eleição foi paralisada para julgar recursos, para o congresso estadual do PT que ocorrerá de 5 a 7 de maio. A delegação está assim distribuída:

Mudança – 109

CNB Inácio – 89

CNB Francimar – 33

Movimento PT – 24

Piracema Eri – 5

 

Deixe uma resposta