Cidadania à 250 crianças da região metropolitana

As crianças puderam tirar documentos básicos e participaram de atividades de lazer

Uma parceria entre o Procon Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar e o Pátio Norte Shopping, levou mais uma edição do projeto Cidadão Mirim a 100 crianças carentes, na última segunda-feira (10).

Segundo órgão, elas puderam tirar a primeira via de documentos básicos como RG e CPF, receberam orientações sobre consumo consciente e desfrutaram de brincadeiras no parque de diversões do shopping.

Na semana passada mais 150 já haviam sido atendidas, em uma parceria que contou ainda com o apoio do vereador de São Luís, Marcelo Poeta, quando participaram de uma sessão de cinema e receberam lanches. Na ocasião, também foram distribuídos materiais escolares pelo parlamentar aos alunos.

Todas as crianças atendidas se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para o presidente do Procon, Duarte Júnior, as atividades servem também como “complementação às atividades educacionais”. Ainda segundo o Presidente do órgão, o programa Cidadão Mirim continuará durante todo o ano, realizando atividades com crianças em vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta