Com inspeção sanitária, Governo garante qualidade de produtos de origem animal

Nesta semana, o Estado avançou na garantia da qualidade desses produtos ao conceder o SIE à unidade de beneficiamento do Grupo Mateus.

Queijos, presuntos, apresuntados e embutidos, além de pescados e lácteos, e os demais produtos de origem animal, à venda no Maranhão, são fiscalizados pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA), que concede o Título de Registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) às unidades de beneficiamento dos produtos.

Nesta semana, o Estado avançou na garantia da qualidade desses produtos ao conceder o SIE à unidade de beneficiamento do Grupo Mateus. O registro é a garantia que a unidade de beneficiamento preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades de produção e manuseio de produtos de origem animal.

Por meio dessa autorização, a unidade poderá realizar a comercialização dos produtos em todo o estado. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, destacou que a concessão do registro ao Mateus é mais um incentivo à economia do estado: “O Registro do Serviço de Inspeção Estadual concedido pela AGED à essa unidade de beneficiamento do Grupo Mateus  é mais um incentivo a economia do Estado, mas principalmente uma questão de saúde pública, pois se trata de mais uma garantia ao consumidor da qualidade dos produtos que chegarão a sua mesa”.

Para o empresário Ilson Mateus, o registro é de extrema importância para o desenvolvimento do grupo empresarial. “Esse registro é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso grupo empresarial e sobretudo para a garantia da qualidade dos produtos que ofertamos aos consumidores aqui no Maranhão. Com o registro desta nova unidade de beneficiamento poderemos dar mais um grande passo e ficamos extremamente felizes”, afirmou.

A presidente em exercício da AGED/MA, Viviane Coimbra ressaltou que esses serviços de inspeção contribuem para o desenvolvimento do Maranhão: “Ficamos muitos felizes em poder exercer as nossas atividades e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão, além de garantirmos a oferta de alimentos seguros para a população”.

Para a obtenção do registro no SIE, a unidade de beneficiamento passou por diversas ações de fiscalização realizada pela AGED/MA. Os técnicos do Governo do Estado acompanharam a execução do projeto desde a fase inicial até o resultado final. O objetivo é garantir as condições higiênicas, estruturais e sanitárias necessárias exigidas para o registro.

Parceria

Além do Título de Registro no Serviço de Inspeção Estadual, mais uma parceria entre a Sagrima e Grupo Mateus será a sinalização dos produtos do Agropolo da Ilha, já comercializados nos supermercados da rede.

Deixe uma resposta