Com um a menos, Sampaio está na semifinal

Tricolor venceu o Moto por 1×0 e garantiu vaga no segundo turno

Uma tarde de muita imposição e entrega de um Super Clássico. Mesmo quando teve um jogador expulso, o Sampaio venceu o Moto por 1×0, com gol de Hiltinho e garantiu vaga para a semifinal do segundo turno.

A partida foi realizada no fim da tarde deste domingo (16), no estádio Catelão. Precisando unicamente da vitória, o atacante tricolor Pimentinha tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos, e quase abre o placar logo de cara com uma arrancada, perdendo para a defesa motense.

“Um clássico, por si só, já tem um valor diferenciado. Quando tem todos esses ingredientes em jogo, ele se torna ainda mais fundamental. Estamos cientes da importância da partida e vamos a campo determinados para buscar essa vitória, disse o atacante antes da partida.

Com a posse de bola, o Tricolor articulava as ações ofensivas, enquanto o Moto tentava golear no contra-ataque. Nos primeiros 45 minutos, apesar da insistência de Pimentinha, Esquerdinha e Isac, que testaram o goleiro do Moto com chutes e cruzados, o trio não obteve sucesso.

Contudo, a Bolívia seguia pressionando, ocupando o campo de ataque, mas a retaguarda motense bloqueava os ataques e se segurava na defesa. Em jogada no meio campo, o árbitro marcou falta e expulsou Diego Silva.

O equilíbrio Tricolor parecia que iria desmoronar. Mas logo conseguiu penetrar na defesa adversária, e Hiltinho foi derrubado. Pênalti. Barros cobrou e o goleiro defendeu. Mesmo em desvantagem numérica, Felipe Marques interceptou uma saída errada do goleiro do Moto e serviu Hiltinho, que mandou para as redes.

Estava aberto o placar. O restante do tempo se transformou a esperada guerra que os torcedores dos times tricolor e rubro-negro queriam encontrar. O Moto buscava igualdade no placar e o Sampaio articulando aumentar a vantagem sobre o adversário. Mas o cronômetro estourou, os outros resultados colaboraram. O Sampaio está na semifinal. O próximo confronto entre os dois times está marcado para a próxima quinta-feira, 20 de abril, às 20h15, novamente no estádio Castelão.

Deixe uma resposta