Começam as disputas das modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o próximo dia 25 de novembro.

Os atletas das modalidades coletivas, que foram campeões nos Jogos Escolares Maranhenses, iniciaram na terça-feira (21) as disputas pela classificação para competir por uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, etapa de 15 a 17 anos, maior competição estudantil do país. O evento ocorre em Brasília, no Distrito Federal.

Durante todo o dia ocorreram jogos envolvendo as quatro categorias contempladas pela modalidade coletiva: handebol, futsal, basquete e voleibol, nos naipes feminino e masculino. Participando pela primeira vez do Campeonato, o técnico de futsal Marcílio Aguiar falou sobre a participação das atletas do município de João Lisboa. “Participar de um campeonato desse nível é muito importante para o nosso Estado e, como essa é a primeira participação delas, se torna também um incentivo para o futsal do município como um todo. Vamos fazer de tudo para termos essa vitória”, disse.

Os bons resultados para o Estado logo começaram a aparecer. O basquetebol feminino abriu a vitória nos jogos, vencendo o time da Paraíba por 82 a 13. Logo em seguida, o handebol feminino deu um show em quadra e venceu o Piauí por 18 a 06. Já no turno da tarde foi a vez do basquete masculino mostrar a garra dos maranhenses, vencendo o time do estado de Roraima, por 69 a 53.

De acordo com o técnico do time de handebol feminino, esse primeiro momento é para avaliar e corrigir os erros. “Nós acreditamos muito nessas meninas, e o nosso objetivo não é apenas ganhar os JEMs, mas vir aqui e conquistar o título brasileiro também. A vitória nos traz confiança, mas sabemos que precisamos ganhar os outros jogos”, explicou.

Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o próximo dia 25 de novembro.

Deixe uma resposta