Cultura de São Luis é destaque em São Paulo

Riqueza cultural é apresentada em feira de Turismo e mercado municipal

A Prefeitura de São Luis realiza uma ação  de promoção do turismo da capital maranhense no Mercado Municipal de São Paulo. As equipes  da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) permanecem na capital paulista até o dia 6. Arroz de cuxá, Guaraná Jesus, personagens típicos do folclore maranhense e muita música estão sendo apresentados a quem visita o Mercado Municipal ou participa da feira de turismo World Travel Market Latin America (WTM). É a primeira vez que um destino turístico será divulgado no Mercadão, que recebe diariamente cerca de 25 mil pessoas.

De acordo com a secretária de Turismo, Socorro Araújo, são duas oportunidades de atingir públicos diferentes. “No Mercadão a atividade é voltada para o público final. Já na WTM é para especialistas do setor. Serão três dias muito produtivos para o turismo da nossa cidade”, explica.

As ações contam com apresentações do grupo Lamparina. Nos corredores do Mercadão, músicos e dançarinos fazem shows mostrando a  riqueza cultural de São Luis. Os visitantes poderão tirar fotos com personagens típicos da cultura maranhense, como o cazumbá e a coreira.

Deixe uma resposta