Decoração de São João 2019 do Centro Histórico de São Luís faz sucesso entre moradores e turistas

As bandeirinhas formam um mosaico que decora o céu com personagens e símbolos do São João maranhense

As bandeirinhas que sempre decoram o Centro Histórico de São Luís, foram colocadas, este ano, na madrugada de domingo (26) para segunda-feira (27), pegando de surpresa os primeiros a passarem no local pela manhã. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a tradicional decoração com bandeirinhas ganhou, pela primeira vez, um mosaico que decora o céu com personagens e símbolos do São João maranhense. A decoração tem feito sucesso entre moradores e turistas. Milhares de pessoas têm aproveitado o cenário deslumbrante para tirar fotos. 
https://www.youtube.com/watch?v=s_1D8yGLgDA
“A cada evento, buscamos inovar para encantar os maranhenses e também atrair turistas para o Maranhão. Está sendo muito gratificante ver o nosso Centro Histórico ocupado, as pessoas orgulhosas, o objetivo era esse. Para a temporada junina, ainda teremos mais novidades”, garantiu o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino.

A Secma já adiantou que o São João do Maranhão terá mais novidades este ano. Uma delas, em um dos mais populares arraiais da capital, o arraial do Ipem, montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão.

As prévias juninas começam no dia 14 na Praça Nauro Machado, que ao longo do mês de junho receberá atrações sempre às sextas e sábados. De 19 a 30 de junho, a festa acontece nos arraiais oficiais do Ipem e Maria Aragão. Já em Imperatriz, o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

Outra atração que faz parte do calendário junino são as festas Encontro de Gigantes, Arraiá do Povo, Arena Pátio Norte, Encontro de Danças Portuguesas e Manifestações Culturais, São Pedro, São Marçal, Encontro de Miolos de Boi e Festival de Zabumbas. Estes eventos também receberam apoio do Governo do Estado.

Deixe uma resposta