Encontro inédito de Quadrilhas Juninas Sanfonadas acontece neste domingo (16) na Praia Grande

Grupos de 3 quadrilhas sanfonadas sairão de 4 pontos no Centro Histórico, somando 12 quadrilhas que seguirão em cortejo até a Praça Nauro Machado.

As quadrilhas juninas sanfonadas do Maranhão vão se reunir, neste domingo (16), na Praia Grande para a alegria de maranhenses e turistas. O Anarriê das Sanfonadas é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com a Associação das Danças Sanfonadas e Grupos Culturais do Maranhão. Nem os noivos, nem delegados, nem padrinhos: a grande atração das quadrilhas que estarão na Praia Grande no domingo serão as sanfonas. Isso mesmo, sanfonas. Grupos de 3 quadrilhas sanfonadas sairão de 4 pontos no Centro Histórico, somando 12 quadrilhas que seguirão em cortejo até a Praça Nauro Machado.

Às 17h, as quadrilhas Mocinha do Sertão (mirim e junina) e Império do Sertão estarão concentradas na Casa do Maranhão. As sanfonadas Princesa do Cajupe, Princesa do Sertão e Asa Branca sairão do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. As quadrilhas juninas Rainha do Sertão, Flor da Amizade e Rosa Amarela partirão do Museu do Reggae. E na Praça Valdelino Cécio, estarão reunidas as quadrilhas Juventude e Esperança, Flor do Amor e Juventude do Sertão. Todas se encontrarão na Nauro Machado para uma grande festa de São João.

A programação integra o último final de semana de prévias juninas no Centro Histórico que, desde a sexta-feira (14), apresenta atrações como grupo de bumba-meu-boi, de tambor de crioula, de cacuriá e shows com cantores maranhenses.

Locais de concentração das quadrilhas 

Casa do Maranhão 
– Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão
– Quadrilha Império do Sertão
– Quadrilha Junina Mocinha do Sertão

Centro de Criatividade Odylo Costa Filho
– Quadrilha Princesa do Cajupe
– Quadrilha Junina Princesa do Sertão
– Quadrilha Junina Asa Branca

Museu do Reggae
– Quadrilha Junina Rainha do Sertão
– Quadrilha Junina Flor da Amizade
– Quadrilha Junina Rosa Amarela

Praça Valdelino Cécio
– Quadrilha Juventude e Esperança
– Quadrilha Junina Flor do Amor
– Quadrilha Junina Juventude do Sertão

Deixe uma resposta