Equipes do handebol, vôlei e basquete feminino estão nas semifinais dos JEJ 2017

Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o próximo dia 25 de novembro.

As atletas maranhenses mostraram que vieram a capital distrital Brasília (DF) em busca das medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, etapa de 15 a 17 anos. Das oito equipes representantes da delegação maranhense, nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal, nos naipes feminino e masculino, três delas estão classificadas para participar das semifinais da maior competição estudantil do país.

O handebol, que se manteve invicto durante todas as partidas realizadas desde o início da competição, já estava classificado, mas realizou o jogo contra a equipe do estado do Sergipe com sede pela vitória. A garra das alunas do Colégio Santo Expedito, da capital São Luís, foi expressa no placar: 24 x 09 nas adversárias.

Participando pela primeira vez dos JEJ, a atleta Beatriz Ferreira falou sobre a sensação de estar em uma semifinal da competição. “Estou muito feliz, pois é a primeira vez que participo dos Jogos Escolares. Agora precisamos focar na semifinal, pois enfrentaremos um time forte, trabalhar a nossa defesa, e partir em busca da vitória, a fim de levar o título para o Maranhão”, disse.

A modalidade basquetebol, com o time do Educallis, também da capital, já estava classificada. O jogo da quinta-feira (23) foi realizado para definir contra qual estado o time maranhense jogará durante as etapas semifinais.

Já para o vôlei feminino, a classificação exigia um esforço a mais: a vitória em um dos sets da partida. Mesmo com um jogo acirrado contra a equipe do estado de Rondônia, as maranhenses mostraram a vontade de vencer e corresponderam às expectativas, estando como uma das melhores equipes da modalidade.

Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o próximo dia 25 de novembro.

Deixe uma resposta