Exposição festeja 30 anos do Boi Unidos de Santa Fé

A exposição ‘Diamante Brasileiro Santa Fé - 30 anos de Guarnicê’, em cartaz a partir de terça-feira (29), às 17h30, no Centro de Criatividade Odylo Costa filho.

A exposição ‘Diamante Brasileiro Santa Fé – 30 anos de Guarnicê’, em cartaz a partir de terça-feira (29), às 17h30, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, retrata a trajetória do grupo folclórico Bumba-meu-boi e Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé, um dos grupos de maior expressão da cultura popular do Maranhão.

A mostra pode ser conferida nas Galerias Valdelino Cécio e Nauro Machado (Centro de Criatividade Odylo Costa filho), até o dia 8 de junho, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 19h.

A abertura conta com apresentação do Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé, às 17h, na entrada principal do Centro de Criatividade, Rampa do Comércio, 200, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

A exposição apresenta a história do grupo folclórico, com sua indumentária, instrumentos musicais e outros elementos do folclore maranhense. A ideia é festejar os 30 anos da brincadeira que este ano tem vasta programação nos festejos juninos, além das apresentações nos arraiais, para onde levará 180 brincantes.

No dia 7 de junho, às 16h, está prevista a realização de roda de conversa com o amo e coordenador do Bumba-meu-boi de Santa Fé, Zé Olhinho, na Sala de Multimídia do Odylo.

E no dia 8 de junho, a programação tem seu ponto alto com o cortejo do Bumba Boi de Santa Fé pelas ruas do Centro Histórico de São Luís, às 17h, e o encerramento da exposição com a chegada do cortejo no anfiteatro Beto Bitencourt, ao lado do Odylo.

Deixe uma resposta