Festival Gastronômico movimenta setor turístico

Com tema "Delícias do Mar", o evento reúne 47 restaurantes de todo o Maranhão, tendo como matéria prima dos pratos os mariscos.

Com tema Delícias do Mar, o Sebrae lança o II Festival Gastronômico, nesta quarta-feira (5), em São Luís. O evento, que se estende até o dia 23, reúne quarenta e sete restaurantes de nove municípios maranhenses, tendo como matéria prima dos pratos os mariscos, típicos da nossa culinária. A solenidade de lançamento do festival acontece às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

 

Participam restaurantes de nove municípios maranhenses dos Polos Turísticos de São Luís e Floresta dos Guarás. Cada restaurante ofertará ao público pratos inéditos a base de mariscos, assim como sobremesas com frutas típicas do nosso estado. O evento será regado ao som da Banda Creolina e da degustação dos pratos idealizados pelos 18 restaurantes de São Luís, São José Ribamar e Raposa participantes desta segunda edição do festival.

 

O Sebrae ainda fará lançamentos do festival em mais três cidades.No dia 7, às 19h, na Escola Presidente Kennedy, em Alcântara; dia 9, no Restaurante Estação Marítima, em Bequimão e no dia 15, o festival será realizado em Guimarães.  Ainda participam do evento restaurantes de Cedral, Cururupu e Porto Rico do Maranhão.

 

O evento objetiva o incentivo ao incremento do fluxo turístico e o fomento à inovação gastronômica nos municípios envolvidos com fins de fortalecer a cadeia produtiva e o turismo interno nos Polos São Luís e Floresta dos Guarás (Litoral Ocidental) – tendo como atrativos a culinária e a sustentabilidade (no que se refere à integração do processo produtivo).

Fonte: Sebrae

 

 

 

 

Deixe uma resposta