Flávio Araújo consolida treinos táticos do Sampaio com três zagueiros na linha de defesa

Treinador tem utilizado um 5-3-2 sem a bola e traz variação para o 3-4-3 na parte ofensiva

Realizando seus ajustes finais durante a pré-temporada do Sampaio, o técnico Flávio Araújo vai modelando sua formação titular e tem feito preferência por uma linha defesa com três zagueiros. Durantes os treinos táticos a formação tem sido a mais usual e no último coletivo da equipe, neste sábado, não foi diferente.

O treinamento nem estava agendado na programação original do Tricolor e contou com poucos presentes. Na oportunidade, Flávio Araújo utilizou uma trinca de zagueiros com Paulo Sérgio, Wanderson e Moisés.

A ideia de Flávio é fazer um 5-3-2 sem a bola e agredir ofensivamente com um 3-4-3. A formação que o treinador trabalhou no treino tático e que passa a ser o provável time para começar a temporada tem Rodrigo Santos; Talisson, Paulo Sérgio, Wanderson, Moisés e Rômulo; Dedé, João Felipe e Cleitinho; Salatiel e Maxuell Samurai.

Na variação ofensiva, os laterais sobem para segunda linha e Cleitinho avança como um terceiro atacante. O treinador ainda tem mais alguns dias para maturar seu esquema tático e as peças que irão fazer a devida composição.

A estreia na temporada 2019 será somente no dia 17 de janeiro, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. A partida acontece às 20h (horário de São Luís), na Arena Castelão.

Deixe uma resposta