Flávio Dino dialoga com presidente da AMB sobre planejamento participativo na saúde

Construção de Políticas Públicas nortearam a reunião

O governador Flávio Dino recebeu a visita do doutor Florentino de Araújo Cardoso Filho, presidente Nacional da Associação Médica Brasileira (AMB), nesta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, o diálogo acerca da saúde no Maranhão e o planejamento participativo envolvendo a entidade na reestruturação do sistema estadual.

A reunião faz parte da política de diálogo do Governo do Estado com todas as classes na construção das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do Maranhão. O governador Flávio Dino listou os avanços obtidos nos últimos 27 meses na área da saúde, a exemplo da abertura de cinco hospitais macrorregionais, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), inauguração do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) e do Centro para pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA).

O governador comentou ainda o trabalho realizado na atenção básica. “Hoje gastamos R$ 120 milhões por mês com o sistema de saúde no Maranhão e recebemos do SUS R$ 25 milhões”, disse Flávio Dino para exemplificar os desafios de manter uma saúde de qualidade para os maranhenses.

Florentino de Araújo Cardoso Filho classificou o progresso do Maranhão nos últimos anos como interessante e muito bom para a saúde de todo o país. De acordo com ele, o objetivo da AMB é “contribuir para a saúde” e ressaltou que a Associação não tem partido, e sim o desejo de ver um Brasil melhor. “É muita felicidade nossa ver que o governador tem enorme interesse em que avance e melhore. E a sua população possa ser melhor assistida. Isso é bom para todos nós”, enfatizou o presidente.

Fonte:Governo do Estado

Deixe uma resposta