Flávio Dino recepciona estudantes do ‘Cidadão do Mundo’

Oitenta estudantes universitários maranhenses que participaram da 3ª edição do Programa Cidadão do Mundo, serão recepcionados pelo governador Flávio Dino na próxima segunda-feira (15), às 10h no auditório do Palácio dos Leões.

Os jovens passaram três meses no Canadá, Estados Unidos, África do Sul e Espanha aprendendo um novo idioma, tendo o intercâmbio custeado pelo Governo do Maranhão.

Nessa terceira edição do programa, 15 estudantes foram para a cidade de Toronto, no Canadá, Boston nos Estados Unidos e Cidade do Cabo na África do Sul, estudar inglês; 25 foram para a cidade de Madrid, na Espanha, estudar espanhol e 10 foram o para a cidade de Quebec, no Canadá, estudar francês.

Cidadão do Mundo

O Programa Cidadão do Mundo, criado em 2015 é gerido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e propõe-se a oferecer intercâmbio internacional em países cujo idioma pátrio seja o inglês, o espanhol e o francês, com o objetivo de capacitar alunos, egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos, na faixa etária entre 18 e 24 anos, para que eles possam obter domínio funcional do idioma estrangeiro.

Ao longo de três edições, 235 estudantes já participaram do programa. A quarta edição do Cidadão do Mundo selecionará mais 80 estudantes para o intercâmbio.

Deixe uma resposta