Gasto médio na Black Fiday será menor este ano, aponta pesquisa

O levantamento mostra ainda que os smartphones são os preferidos na hora de fazer a compra ficando com 38%. Ano passado o aparelho figurava como prioridade para 27% dos consumidores.

Pesquisa realizada pelo Google e Ibope mostra que 87% dos entrevistados pretendem realizar compras na edição deste ano da Black Friday, programada para o próximo dia 24 de novembro, uma sexta-feira. O valor que cada um dos entrevistados afirmou que pretende gastar caiu 2% em relação ao ano passado, ficando em R$ 1.071. Em 2016 o valor ficou em R$ 1.095.

Foram entrevistados 1.211 consumidores entre os dias 27 de outubro e 04 de novembro. Considerando o nível de confiança de 95%, o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os que pretendem realizar compras, as lojas online são as preferidas para a esmagadora maioria, 92% farão compras pela internet. Já o percentual dos que preferem as lojas físicas é de 34%.

Preferidos

O levantamento mostra ainda que os smartphones são os preferidos na hora de fazer a compra ficando com 38%. Ano passado o aparelho figurava como prioridade para 27% dos consumidores.

Os eletro-eletrônicos são a categoria que mais os interessados na oferta pretende aproveitar preços menores com 65%. Na sequência, vem roupas e calçados com 47%.

Com a consolidação da data de ofertas, os consumidores tem ficado mais maduros também. A pesquisa mostra que 88% das pessoas estão pesquisando antes de realizar as compras.

Outro ponto apresentado é a intenção de 76% dos consumidores de comprar produtos eletrônicos novos. Apesar disso, ficou registrada a intenção de outros 19% em adquirir usados. No ano passado, os usados era intenção de apenas 17%.

TVs de tela fina foram itens que cresceram no interesse, provavelmente por conta do Mundial em 2017. Em 2016, 22% afirmaram que comprariam o item na data. Agora 25% desejam comprar o eletrônico.

Deixe uma resposta