Governador anuncia novo concurso público

Governador anuncia concurso público para Segurança Pública (Foto: Divulgação/Secom)

O novo concurso público para as  Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros será realizado ainda este ano. A confirmação foi dada pelo governador Flávio Dino, nesta segunda-feira (3), durante a assinatura dos atos de nomeações de 1.196 soldados da Polícia Militar e 27 bombeiros. O edital, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, está em fase de elaboração. Quantitativo de vagas, vencimentos entre outros aspectos devem constar no edital.

Durante a cerimônia, o governador Flávio Dino afirmou que já autorizou a Secretaria de segurança Pública a realizar o certame. “Tivemos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e já determinei a abertura de novo concurso público para PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, para continuar esse processo ainda neste ano e no próximo ano”, declarou o governador Flávio Dino.

Nomeações

De acordo com o governo do estado, a nomeação dos novos policiais se soma a outras iniciativas como promoção, reaparelhamento e valorização do sistema de segurança para diminuir a criminalidade. Acompanharam a solenidade o secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela; os comandantes gerais do Corpo de Bombeiros  e da Polícia Militar, coronel Célio Roberto e Frederico Pereira, respectivamente.

Flávio também destacou a expansão do Corpo de Bombeiros, fundamental para a segurança da população maranhense.

“Recentemente inauguramos novas unidades em Santa Inês e Chapadinha, e teremos agora a inauguração em Carolina. Esses 27 novos bombeiros nomeados se somam para desenvolver o serviço dos bombeiros e de defesa civil que é fundamental não somente na ilha, mas em todo o estado”

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta