Governadores do Nordeste são favoritos à reeleição, aponta consultoria

Estudo da Arko Advice aponta Flávio Dino e mais quatro governadores do Nordeste como favoritos à reeleição.

Levantamento realizado pela consultoria Arko Advice, publicado pelo jornalista Luís Carlos Azedo, no jornal Correio Brasiliense, mostra que, dos 20 candidatos à reeleição aos governos estaduais, somente cinco têm índices de intenção de votos acima de 40%. Todos são governadores de estados da região Nordeste. Destes, quatro são filiados a partidos de esquerda.

O artigo intitulado “A maré é brava”, mostra que os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); da Bahia, Rui Costa (PT); do Ceará, Camilo Santa (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT) são os mais bem avaliados do país e favoritos para o pleito de outubro.

Com a média de 60% das intenções de votos nas pesquisas divulgadas este ano, até o momento, para a corrida eleitoral no Maranhão, Flávio Dino tem quase o dobro do percentual da segunda colocada na disputa, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

De acordo com Azedo, um balanço da situação eleitoral nos estados revela que a maioria dos governadores está em risco eleitoral, seja por causa das dificuldades financeiras e dos ajustes fiscais feitos durante a recessão, seja por envolvimento na Lava Jato ou outros escândalos.

No Maranhão, Flávio Dino passa incólume por todos esses problemas. Sem escândalos de corrupção em seu governo ou envolvimento com os nacionais, Dino é o governador mais eficiente do Brasil, de acordo com o levantamento do portal G1, da Rede Globo.

Deixe uma resposta