Governo do Maranhão entrega mais 10 ambulâncias

Antes, 44 unidades já haviam sido entregues, e, segundo a gestão, até 2018 todos os municípios do Estado receberão uma ambulância.

Da Redação

Foi realizada a entrega de mais 10 ambulâncias pelo Governo do Estado á municípios maranhenses. Nesta leva foram atendidos os municípios de Viana, Porto Rico, Duque Bacelar, Cândido Mendes, Itapecuru, Carutapera, Codó, S. João dos Patos, Sen. Alexandre Costa e São Luís.

Antes, 44 unidades já haviam sido entregues, e, segundo a gestão, até 2018 todos os municípios do Estado receberão uma ambulância.

Cada um dos veículos tem um investimento de R$ 160 mil, segundo informações do Governo do Estado, e “contribui com reorganização dos serviços municipais de saúde, melhorando atendimento da população”.

Para Fávio Dino é preciso “ampliar o acesso das políticas publicas em parceria com os municípios”. “Já entregamos 44 ambulâncias, hoje foram mais 10, tanto para gestão dos municípios e também para unidades do Estado. Em todos as regiões temos essa política porque sabemos da grande extensão do maranhão, de modo que temos um duplo esforço: de um lado abrir novas unidades, (e do outro) dar acesso a população à essas unidades de saúde, e, para isso a ambulância é fundamental”.

Um dos municípios atendidos, Porto Rico, estava sem ambulância, fazendo o transporte de pacientes em carro pequeno, segundo informações da prefeita Tatyana Mendes. Já Cândido Mendes há dois não não possuía um veículo para transporte de pacientes, como contou o prefeito Mazinho Leite.

Deixe uma resposta