Governo organiza jornada pedagógica em escolas da URE São Luís

Na reunião foram tratados assuntos direcionados ao início do ano letivo de 2018, tais como: matrículas, mapeamento, projeto pedagógico de cada escola, entre outros.

Com o objetivo principal de proporcionar um ambiente de alinhamento e orientações para o início do ano letivo de 2018, bem como primar pelo sucesso das atividades propostas aos estudantes, a Unidade Regional de São Luís (URE – São Luís) promoveu, nesta segunda-feira (15), a Reunião de Trabalho para alinhamento da Jornada Pedagógica nas escolas da rede de São Luís.

Durante o momento, realizado no auditório do Centro de Ensino Benedito Leite, estiveram presentes: a gestora da URE São Luís, Eva Alves de Moraes Barros; a diretora de Educação, Andreia Marques; além de gestores, coordenadores, supervisores e técnicos da URE, envolvendo os doze polos da Regional.

Na reunião foram tratados assuntos direcionados ao início do ano letivo de 2018, tais como: matrículas, mapeamento, projeto pedagógico de cada escola, entre outros.

“O Governo do Estado vem cada dia mais alinhando as suas ações, e assim a nossa regional também se organizou para que nesse momento fizéssemos um encontro com gestores de todas as escolas de São Luís, Alcântara, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Nessa reunião tratamos não só sobre questões de matrículas, como também, traçamos ações pedagógicas voltadas para o dia a dia da escola e que visem ao sucesso de nossos alunos”, destacou Eva Barros.

Para o gestor Flávio Mendes, da Unidade Escolar João Sobreira de Lima, escola da Rede Estadual de Ensino, localizada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, esse momento é extremamente importante, pois além de alinhar todas as ações pedagógicas, contribui também para o alinhamento do atendimento ao aluno durante todo o ano letivo. “Em encontros como esse, pensamos desde o momento de acolhida dos nossos alunos, bem como em atividades dentro da proposta pedagógica de cada escola, que possam favorecer as conquistas dos estudantes ao longo do novo ano letivo que se inicia”, afirmou Flávio Mendes.

Já para a professora Regina Pereira, gestora geral do Centro de Ensino João Francisco Lisboa, em São Luís, a promoção de eventos como esse tem auxiliado no aumento dos índices de aprendizado dos alunos dentro das salas de aulas, através de mais planejamento nas escolas e unificação das ações. “Em eventos como esse é possível reunir todos os gestores da regional para pensar um planejamento conjunto, atendendo às peculiaridades de cada unidade de ensino, tendo sempre como objetivo principal o avanço e melhoramento dos nossos alunos”, comentou Regina.

Para Andreia Marques, o encontro foi de suma importância para que a rede estadual de ensino inicie as atividades do novo ano letivo de maneira alinhada e orientada quanto às questões de: calendário acadêmico, currículo, jornadas pedagógicas. Para tanto, a reunião contou ainda com a presença da Supervisão de Currículo, onde foi falado sobre as diretrizes curriculares do Estado, sobre os cadernos curriculares, que é um material de direcionamento para os professores desenvolverem com nossos estudantes.

“Todas essas ações são muito importantes para o avanço da educação no nosso estado, para a qualidade do ensino dentro das nossas escolas e também para o fortalecimento da formação dos nossos gestores e supervisores pedagógicos”, concluiu Andreia.

Deixe uma resposta