Grupo Claudino deverá instalar empresa em Timon

Empresa deverá ser a primeira empresa a aderir ao Programa de Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão

O Grupo João Claudino, empresa que surgiu com o Armazém Paraíba, no Maranhão, deverá ser a primeira empresa a aderir ao Programa de Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão. Um Centro Atacadista do Grupo deverá ser primeiramente instalado na cidade de Timon. A informação foi apurada com exclusividade pelo Página 2.

O projeto de lei número 224/16 foi aprovado no último dia 30 de março, na Assembleia Legislativa do Estado. A proposta é de autoria do executivo estadual e tem o objetivo de atrair grandes centros atacadistas, por meio de incentivos fiscais.

De acordo com a matéria, o programa beneficiará atacadistas com capital social de R$ 100 milhões e que gerem 500 ou mais empregos diretos. Estas empresas, que atualmente pagariam a média de 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos tributáveis, terão a carga tributária reduzida para 2%, valores com impacto positivo para a economia do estado.

Na mensagem que enviou à Assembleia, o governador Flávio Dino afirmou que a proposta vai gerar emprego, renda e estímulo ao investimento produtivo. “Consolida-se, assim, a construção de uma política tributária eficiente, em especial a medida que exige que os contribuintes que forem incentivados por esta lei fiquem obrigados a converter em investimentos no Estado do Maranhão a mesma soma de valores decorrentes dos benefícios recebidos, como estímulo à implantação ou expansão de seus empreendimentos econômicos”, diz o governador na mensagem.

Deixe uma resposta