IBAMA: Distribuição das vagas é divulgada

O órgão ainda não informou quais estados terão ofertas de vagas

A Assessoria de Comunicação do Ibama informou que o cargo de técnico ambiental também será contemplado dentro das 1.529 vagas que foram solicitadas pelo órgão ao Ministério do Planejamento. Além do técnico ambiental, os técnicos administrativos, analistas administrativos e analistas ambientais também têm origem nas aposentadorias que podem ser solicitadas entre 2019 e 2021. Para estes casos, foram solicitadas 849 vagas. As 680 vagas restantes são para contratações imediatas de 500 analistas ambientais e 180 analistas administrativos.

A assessoria do órgão também informou que vai realizar um estudo para distribuir as vagas de reposição das aposentadorias. Se for autorizado pelo Planejamento, o concurso terá seu ingresso realizado de maneira escalonada durante toda sua validade.

A expectativa é que o concurso do Ibama contemple todas as regiões do país porque a carência de pessoal já é de 1.954 servidores em todo país. O pedido do órgão – que foi encaminhado no último dia do prazo estipulado pelo Planejamento – está hoje no setor de Divisão de Concursos Públicos.

O órgão ainda não informou quais estados terão ofertas de vagas, porém espera-se que todas as regiões sejam contempladas, devido ao déficit de 1.954 servidores, que atinge todos os estados.

O Cebraspe (antigo Cespe/UnB) organizou as últimas seleções do Ibama, nos anos de 2012, 2013 e 2014, que ofereceram vagas no Brasil inteiro.

Deixe uma resposta