Idade para mulher se aposentar será de 62 anos

Leitura do texto foi adiada para amanhã. Além desta, outras mudanças são aguardadas na matéria em relatório a ser lido pela Comissão

A idade mínima para a mulher se aposentar será de 62 anos, de acordo com o novo texto da Reforma da Previdência. De acordo com o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, relatório com as novidades da matéria apresentada no Congresso, será lida somente amanhã, quarta-feira (19), quando.

As movimentações no Congresso estão girando em torno das reformas da Previdência e Trabalhista. De um lado, a pressa do governo na aprovação dos projetos e do outro a pressão da Oposição e dos sindicalistas, movimentos sociais e demais entidades públicas que estão contra a nova reforma.

Como divulgou recentemente a reportagem do Página 2, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), além de classificar a nova proposta como regressiva, crê que o país tenha assuntos mais urgentes a discutir e sugeriu colocar a pauta de lado.

Deputados maranhenses se manifestam contra

O deputado Rogério Cafeteira (PSB) saiu em defesa dos milhares de trabalhadores brasileiros que serão afetados pela Reforma da Previdência, durante sessão plenária na última segunda-feira (17). De acordo com ele, a turbulência que envolve a classe política acabou camuflando o assunto, que ainda está em plena tramitação. O parlamentar pontuou que o assunto é extremamente importante e grave.

Na opinião do deputado, antes de ser votada a Reforma, é necessário que se amplie a discussão, visto que outro aspecto a ser levado em consideração é a corrupção dentro de setores da própria Previdência. “E minha sugestão é que antes de ser votada uma Reforma como essa, que se aprofundasse o debate, que, antes disso, fosse combatida a corrupção, a roubalheira que existe hoje na Previdência do Brasil. Infelizmente, esse sangramento da nossa Previdência não é de agora”, lamentou.

Deixe uma resposta