Inauguração da Casa Acolher

O Grupo de Ação pela Solidariedade Humana (GASH) se prepara para realizar um grande sonho: inaugurar a Casa de Apoio ACOLHER que vai poder receber, atender melhor e dar todo o suporte para pessoas e seus acompanhantes do Maranhão que vivem e convivem com HIV/AIDS e que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFC) necessitando de consultas, exames e internação prolongada. O espaço para estadia, refeições, lazer, oficinas terapêuticas, escutas sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias está pronto, na Rua Muniz Barreiro, N 61-A (Jordoa) e será inaugurado nesta sexta-feira, 31, às 17h.

A Instituição será mantida com as contribuições dos próprios voluntários e as  doações feitas por pessoas e segmentos da sociedade.

O GASH foi formado em 2005, através do Projeto Roda de Leitura, na Vila Cerâmica (área Itaqui Bacanga) para realizar inúmeros trabalhos sociais beneficiando a comunidade em geral, com ações nas áreas de educação, saúde e geração de renda. Mas foi a partir de 2016 que o foco se tornou o atendimento a pessoas portadoras do HIV.

Bonecos ACOLHER

Uma das iniciativas da Casa de Apoio ACOLHER, projeto voltado ao acolhimento a pessoas portadoras de HIV/AIDS,  de todo Maranhão, é o boneco ACOLHER, marca maranhense de bonecos de Fuxicos. Inspirados pelo amor ao próximo, os amigos Paulo Ribeiro e Allison Ferreira resolveram criar e vender os bonecos para ajudar o Projeto Social Casa ACOLHER. A campanha criada propõe que a cada boneco vendido, a renda seja doada para o trabalho de acolhimento para portadores de HIV/AIDS, e para ajudar nos gastos com alimentação, apoio psicológicos, atendimento social, pagamento de aluguel, água e luz.

Atualmente existem 6 modelos (negras, pardas e brancas), confeccionados por  fuxicos e lã,  feitos a mão e de forma sustentável. Para adquirir e ajudar a causa: (98) 98818-6272/99103-2442.

Deixe uma resposta