Inscrições para Caravana da Ciência 2018 encerram nesta sexta-feira (18)

Os investimentos do Governo do Maranhão para a implementação do programa são de cerca de R$ 300 mil.

Encerra nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrição para as escolas interessadas em receber atividades do Programa Luminar: Caravana da Ciência, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Por meio do programa, o Governo do Estado vai levar às escolas oficinas nas áreas de astronomia, eletricidade básica, robótica, paleontologia, arqueologia e matemática, além da exibição dos astros e do sistema solar por meio do Planetário Januare. O edital de inscrição está disponível no site da Secti – www.secti.ma.gov.br.

Os investimentos do Governo do Maranhão para a implementação do programa são de cerca de R$ 300 mil.

“O Programa Luminar é uma das iniciativas do Governo Flávio Dino por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação que ganharam mais destaque nos últimos anos. A Caravana da Ciência alcançou mais de 15 mil pessoas em 2016, e mais de 30 mil pessoas em 2017, e nós queremos levar as atividades e oficinas para um número ainda maior de pessoas”, destacou o titular da Secti, Davi Telles.

Para receber a Caravana da Ciência, as escolas da rede pública de ensino, prefeituras e secretarias municipais ligadas à educação de todo Maranhão devem acessar o edital para inscrição no site da Secti.

Podem se inscrever na chamada pública escolas da rede pública do Maranhão que preencham os critérios mínimos de infraestrutura de acordo com a natureza das atividades solicitadas. As inscrições seguem até o dia 18 de maio de 2018. As caravanas devem iniciar no mês de junho.

Deixe uma resposta