Adesão de municípios é o maior da história

Competição escolar reunirá mais de 75 mil estudantes do Maranhão

Cerca de 107 municípios, até o momento, já confirmaram suas inscrições para a participação nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. O número de adesões é considerado o maior da história em toda as edições do jogos,de acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).  Mais de 75 mil estudantes de todas as regiões do estado estarão integrados na maior competição esportiva do Maranhão, que será lançada nesta sexta-feira (07).

O secretário de Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, afirmou que o resultado é consequência do trabalho de divulgação e mobilização de promoção dos JEMs nos municípios. “Se compararmos com um passado mais recente veremos o extraordinário avanço que alcançamos na organização desses jogos nos dois últimos anos”, pontuou.

Comemoração

A 45ª edição dos JEMs contará com alunos,pela primeira vez, das cidades de Bequimão, São Vicente Ferrer, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho d’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, entre outras.

Calendário JEMs 2017

A Etapa Metropolitana, que envolve escolas dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar e outras etapas regionais, ocorrem em julho. Em agosto será realizada a etapa estadual infantil e os Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs). E em outubro, a etapa estadual infanto. Os JEMs são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). São compostos por 22 modalidades, disputadas nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Deixe uma resposta