Jornal O Estado de S. Paulo destaca beleza e atrações do São João de Todos

O Estadão também destaca as atrações do Centro Histórico, o reggae, a juçara e a gastronomia e as Fronhas Maranhenses de Raposa.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou caderno especial de Turismo nesta terça-feira (22) recomendando que os turistas conheçam o São João do Maranhão. E aproveitem para conhecer outras grandes atrações maranhenses. “Em São Luís, quadrilha dá lugar a encenações folclóricas; mês é ótimo também para visitar os Lençóis Maranhenses”, diz o texto.

Sobre o São João, o jornal fala especificamente de dois arraiais cuja programação é mantida pelo São João de Todos, do Governo do Maranhão: o do Ipem e o da Maria Aragão, ambos em São Luís. “Além de ver as apresentações, é uma ótima oportunidade para provar os quitutes locais: bolo de tapioca, tacacá e canjica”, diz a reportagem.

“Ver todas aquelas pessoas, de crianças a idosos, se apresentando com trajes coloridos e adereços brilhosos, sendo aplaudidos calorosamente, me fez refletir sobre a riqueza cultural do Brasil – e como conhecemos tão pouco dela”, conta o repórter

O Estadão ainda recomenda conhecer as comunidades onde há o ensaio dos bois.”Vale lembrar que a época também é boa caso esteja em seus planos conhecer os Lençóis Maranhenses – uma ótima maneira de unir o agradável ao agradabilíssimo”, acrescenta.

O Estadão também destaca as atrações do Centro Histórico, o reggae, a juçara e a gastronomia e as Fronhas Maranhenses de Raposa.

Veja aqui a reportagem completa: http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,festa-junina-a-maranhense-conheca-a-tradicao-do-bumba-meu-boi,70002317862

Deixe uma resposta