Josué Montello e a cidade de Alcântara em alta na Feira do Livro

O livro 'Noite sobre Alcântara' está sendo reeditado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e será lançado em fevereiro de 2018.

A obra ‘Noite sobre Alcântara’, do escritor maranhense Josué Montello, foi destaque na tarde desta quarta-feira (15), na Feira do Livro de São Luís (FeliS 2017), que acontece na Praia Grande.

Em palestra concorrida, com o tema “Noite sobre Alcântara: crônica de uma profecia contrariada”, o poeta maranhense e jornalista, Paulo Melo, discorreu  sobre a fascinante obra de Josué Montello, que coloca cidade histórica de Alcântara como o centro do romance. “Alcântara hoje tem uma vida cultural e  turística. É uma cidade que está viva e além de sua história e casarões, tem um patrimônio imaterial riquíssimo”,  destacou.

O poeta também ressaltou seus estudos e pesquisas sobre Alcântara e o livro que está escrevendo a respeito da cidade.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que foi mediador da palestra, realçou a importância de um dos principais escritores da literatura maranhense e brasileira. “É fundamental trazer a discussão sobre Josué Montello para feira pela importância do legado que ele deixou para todos nós, sobretudo, ao falar sobre Alcântara, que é um patrimônio vivo do povo do Maranhão. Foi um honra contribuir com FeliS ao mediar esse debate”, enfatizou.

A professora universitária, Herli de Sousa Carvalho, parabenizou pela palestra e destacou a riqueza de Alcântara.”Quando você lê essa obra chega o momento em que paramos a leitura para viajar até a cidade e ter a experiência de conhecer as riquezas daquele lugar”, revelou.

O livro ‘Noite sobre Alcântara’ está sendo reeditado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e será lançado em fevereiro de 2018.

Deixe uma resposta