Julião Amin reassumirá Setres no Maranhão

Amin pediu licença do cargo de deputado para voltar a comandar a secretaria, onde ficou por dois anos a convite do Governador Flávio Dino (PcdoB)

O deputado federal, Julião Amin (PDT-MA), irá reassumir a Secretaria de Estado do Trabalho do Maranhão (Setres-MA). A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em discurso na Câmara Federal. Amin pediu licença do cargo de deputado para voltar a comandar a secretaria, onde ficou por dois anos a convite do Governador Flávio Dino (PcdoB).

Agora, com a licença dada, quem assume é o suplente Deoclides Macêdo (PDT-MA). Julião Amin disputou na justiça o direito de assumir o cargo como deputado federal e, apenas no ano passado, conseguiu vencer o recurso assumindo sua vaga na Câmara Federal em 2016.

Durante o processo de conquistar a vaga para deputado federal a Julião Amin, Deoclides teve os votos computados ano passado em decisão dos Ministros do Superior Tribunal Federal (STF), por 6 a 5 votos, dando a vaga de deputado a Amin e de primeiro suplente a Deoclides Macêdo.

 

Deixe uma resposta