Lançado edital para formação continuada

Certame será para educadores de História e cultura Afro-brasileira e Africana

O Governo do Maranhão lançou, na quarta-feira (19), edital de contratação de empresa para ofertar formação continuada para professores que atuam na educação básica da rede estadual de ensino com base na Lei nº 10.639/03 e Lei nº 11.645/08. A Lei nº 10.639/03 e a Lei nº 11.645/08 tornam obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

O edital é resultado de articulação entre a Secretaria de Estado de Igualdade Racial (Seir) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para formar professores numa visão da história e cultura afro-brasileira como constituinte e formadora do povo brasileiro, onde os negros são considerados sujeitos históricos e valorizadas as personagens, ideias, cultura e religiões de matrizes africanas.

O edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/editais), onde poderão ser obtidos e consultados gratuitamente. Os interessados também poderão consultar os editais na sala da Comissão Setorial Permanente de Licitação da Seduc, de 2ª a 6ª feira, das 13h às 18h, no endereço Rua Conde D’Eu, nº 140, Monte Castelo, São Luís/MA. Informações adicionais pelo telefone (98) 3214 1482 e/ou e-mail: pregaoeletronico@educacao.ma.gov.br.

O Pregão será realizado em sessão pública on line por meio de recursos de tecnologia da informação, através do site www.comprasgovernamentais.gov.br.

Confira o edital em http://sistemas.educacao.ma.gov.br/licitacao2016/Arquivos/1092.PDF?

Deixe uma resposta