MAC e São José goleiam; Pinheiro termina na liderança da Copa FMF

Federação Maranhense anunciará datas das semifinais; Bacabal e Cordino são eliminados

Na última rodada da Copa FMF, Maranhão e São José garantiram a clasificação para as semifinais com goleadas, enquanto o Pinheiro encerrou a primeira fase na liderança. O Santa Quitéria, mesmo com a derrota, também selou a vaga na semifinal, por causa das derrotas de Bacabal e Cordino.

Em São Luís, o MAC construiu a vitória tranquila desde o início do jogo. Cleber Pereira abriu o placar para o time atleticano, enquanto Maurício e Wanderson Diniz ampliaram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Cleber e Wanderson voltaram a balançar as redes, enquanto Israel e Matheus Rubens fecharam a goleada atleticana por 7 a 0.

Em São Mateus, o São José-MA precisou de apenas 45 minutos para garantir a goleada por 5 a 0 diante do Bacabal. Felipe, Wesley, Robert e Jô, com dois gols, selaram o triunfo do time ribamarense, quen ainda teve Rodrigo acertando uma bola na trave.

Fechando a rodada, o Pinheiro venceu o Santa Quitéria por 3 a 1. Junior Gama e Mamede colocaram o PAC na frente, enquanto Adrielson descontou para a Raposa. Na etapa final, o Tainan marcou o terceiro do Pinheiro e selou a vitória para consolidar a liderança da fase classificatória.

Com os resultados, o Pinheiro fechou a primeira fase como líder com 12 pontos e enfrentará o Santa Quitéria, que ficou em quarto lugar com cinco pontos. O MAC ficou na vice-liderança com nove pontos e terá pela frente o São José-MA nas semifinais, que terminou em terceiro com sete pontos. Cordino, com quatro pontos, e Bacabal, com três pontos, estão eliminados.

As primeiras partidas da semifinal serão realizadas no domingo (2), às 15h30. Em Rosário, jogam São José e Maranhão. Na cidade de São Mateus, Santa Quitéria e Pinheiro se enfrentam. As partidas de volta serão na quarta-feira (5), com Pinheiro e Santa Quitéria, em Pinheiro, às 17h, enquanto o Maranhão decide uma vaga para a final contra o São José, às 20h15, no Castelão.

Deixe uma resposta