‘Mais Cultura e Turismo Férias’ prolonga festejos juninos e oferece programação diversificada em São Luís e Barreirinhas

Na agenda, apresentações culturais em três pontos da cidade. Praça do Reggae às quintas-feiras, Praça Nauro Machado (Centro Histórico) às sextas-feiras e Praça da Lagoa da Jansen aos sábados.

Depois de uma enxurrada de cultura, diversão, cores, sabores e muita tradição no São João de Todos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), prolonga as festividades com o ‘Mais Cultura e Turismo Férias’, uma programação diversificada, gratuita e para todas as idades nos fins de semana do mês de julho. A programação contempla São Luís e o município de Barreirinhas.

Na agenda, apresentações culturais em três pontos da cidade. Praça do Reggae às quintas-feiras, Praça Nauro Machado (Centro Histórico) às sextas-feiras e Praça da Lagoa da Jansen aos sábados. Em Barreirinhas a programação acontece no primeiro sábado de julho na Beira Rio.

‘Mais Cultura e Turismo Férias’ promete atrair maranhenses e entreter turistas que curtem o período de férias em São Luís e Lençóis, com atrações que darão continuidade a alegria dos festejos juninos, principalmente no centro. Na Praça da Lagoa da Jansen, a programação é voltada para o público infantil com espetáculos e atividades recreativas.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a intenção é oferecer opções de lazer de qualidade e movimentar a economia criativa com geração de emprego e renda. “Esse ano vamos repetir um trabalho que já vem sendo feito desde o início da gestão do governador Flávio Dino. Além do ‘Mais Cultura e Turismo’ em São Luís, preparamos uma programação cultural de férias na cidade de Barreirinhas, onde recebemos, todos os anos, muitos turistas. Levaremos o grupo de teatro Pão com ovo, sucesso de público e o Boi Pérola dos Lençóis, nesta sexta –feira (6) ao município”, informou Diego Galdino.

Em São Luís, na sexta-feira (6), o festejo na Praça Nauro Machado começa a partir das 19h com o Forró Andrezinho e os Brotos do Forró. Logo depois quem se apresenta é o cantor Tião Carvalho, 21h. A noite encerrará com a companhia Encantar que promete agitar o público.

No sábado, na Praça da Lagoa, a diversão começa a partir das 17h30, com apresentação de personagens infantis, recreação, camarim com pintura facial, banda infantil, show de mágica e atrações circenses.  O espaço é amplo e o público tem a oportunidade de interagir com a brincadeira num dos pontos turísticos mais bonitos de São luís. A partir do dia 12, a Praça do Reggae será tomada pela nação regueira da ilha com shows, Djs e grupos de danças.

Para os demais fins de semana já estão confirmadas as participações do Boi Novilho Branco, Boi Brilho da Ilha, Boi de Nina Rodrigues, Show César Nascimento, Show Vicente Melo, Tambor de Crioula de Manezinho, Baile de Caixa, Cacuriá de Dona Teté, Tambor de Crioula da Mauro Fecury I e Tambor de Crioula da Boa Esperança.

Deixe uma resposta