Maranhão participa da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude

Na cerimônia, atletas olímpicos, embaixadores dos Jogos, fizeram o revezamento da tocha e a atleta Érika Miranda acendeu o fogo da pira olímpica.

A delegação maranhense participou, na quinta-feira (16), da abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017 – etapa de 15 a 17 anos -, na capital distrital Brasília (DF). A cerimônia contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley; o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada; o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte e campeão olímpico no judô, Rogério Sampaio; o diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, dentre outros.

O secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte e campeão olímpico no judô, Rogério Sampaio, falou sobre a importância dos Jogos para o desenvolvimento dos atletas no esporte em que praticam. “O esporte na escola não precisa ser apenas educacional, mas pode ser de alto rendimento também. Esse evento demonstra de maneira muito clara a união do esporte com a educação. O esporte tem a capacidade de mudar o destino das pessoas e essa é uma, dentre tantas oportunidades que vocês terão”, afirmou.

Na cerimônia, atletas olímpicos, embaixadores dos Jogos, fizeram o revezamento da tocha e a atleta Érika Miranda acendeu o fogo da pira olímpica. A festa de abertura contou, ainda, com a apresentação da Academia de Dança Bailacci, grupo Tribo Companhia de Dança, e a banda Scalene finalizando a festa.

As disputas dos Jogos Escolares da Juventude começam na sexta-feira (17) e ocorrem até o dia 25 de novembro, com jogos envolvendo modalidades individuais e coletivas. A delegação maranhense presente na etapa infanto dos Jogos conta com 188 componentes, com atletas que disputarão nas seguintes modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei e badminton.

De Secap.

Deixe uma resposta