Maranhão receberá 121 médicos do Programa Mais Médicos

A partir desta segunda-feira (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais… [ ]

24 de junho de 2019

A partir desta segunda-feira (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa.

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil. Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde. Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”. Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

No Maranhão, os municípios que receberão os médicos são: Altamira Do Maranhão, Alto Alegre Do Maranhão, Amarante Do Maranhão, Anajatuba, Anapurus, Bacabal, Bacabeira, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus Das Selvas, Bom Lugar, Brejo, Buriti Bravo, Buriticupu, Cajari, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codo, Coelho Neto, Conceição Do Lago-Açu, Coroatá, Dsei Maranhão, Duque Bacelar, Esperantinópolis, Fortuna, Governador Newton Bello, Grajaú, Itapecuru Mirim, Lagoa Do Mato, Matinha, Matões Do Norte, Monção, Morros, Paço Do Lumiar, Parnarama, Penalva, Pinheiro, Presidente Dutra, Presidente Sarney, Primeira Cruz, Rosário, Santa Helena, Santa Luzia, Santa Quitéria Do Maranhão, Santa Rita, Santo Amaro Do Maranhão, Santo Antônio Dos Lopes, São Bento, São José De Ribamar, São José Dos Basílios, Satubinha, Timbiras, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Vila Nova Dos Martírios e Zé Doca.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!