Mobilidade urbana será debatida em São Luís

Os representantes dos trabalhadores reclamam das dificuldades que sofrem em prestar serviço à população

Na próxima quarta-feira (26) a a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão receberá os trabalhadores do transporte alternativo que atuam nos quatro municípios da Ilha de São Luís. O anúncio foi feito pelo deputado Bira do Pindaré.

O parlamentar estadual destacou que a regulação dos serviços oferecidos é um dos principais temas que será tratado na reunião. Os representantes dos trabalhadores reclamam das dificuldades que sofrem em prestar serviço à população.

“Há muitos problemas e conflitos em relação todos esses serviços que complementam o sistema de transporte da nossa cidade e de toda a região metropolitana. Então, fui procurado na qualidade presidente da Comissão de Assuntos Municipais, e decidimos receber as comitivas dessas categorias para iniciar uma discussão”, informou o deputado.

Bira informou ainda que foram convidados para a reunião os prefeitos e os secretários de trânsito e transporte da capital e dos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, assim como representantes da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos e da Agência Metropolitana do Estado do Maranhão.

Carrinhos

No começo da semana, motoristas de táxis-lotação fizeram um protesto na região do Centro de São Luís, eles pediam a regularização do serviço que há anos oferecem, principalmente no Centro, Itaqui-Bacanga e Cidade Olímpica.

 

Deixe uma resposta