Moto pode encarar equipe da Série A na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira, a CBF realizará o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019. Imperatriz e Moto, os representantes maranhenses nessa etapa, farão os jogos em casa e o Rubro-Negro pode ter pela frente um confronto contra equipe da Série A.

O Moto está no pote E e enfrentará uma das equipes do pote A, que conta com sete times da Série A e três da Série B. Dentre os times da Série A estão Santos, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Vasco, Chapecoense e Bahia. Completam o grupo de possibilidades do Rubro-Negro, o Sport e Vitória, que foram rebaixados para a Série B, além da Ponte Preta.

Em sua última participação na Copa do Brasil, o Moto foi eliminado pelo São Paulo na primeira fase, em 2017. Na ocasião, o Tricolor paulista venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Castelão.

O Imperatriz, que está no pote G enfrentará no máximo um time da Série B. Entre os possíveis adversários do Cavalo de Aço, que estão no pote C, estão CRB, Vila Nova, Londrina, Oeste e Brasil de Pelotas, que disputam a Série B, Luverdense, Juventude, Náutico e Boa Esporte, que estão na Série C, e o Joinville, que está na Série D. A última participação do Imperatriz na Copa do Brasil foi em 2016, quando foi eliminado pelo Fortaleza na primeira fase. Na ocasião, o Cavalo de Aço empatou o jogo de ida em 1 a 1 no Castelão e perdeu na partida de volta por 2 a 0 para o Leão do Pici.

O Sampaio, terceiro representante do Estado, entrará na Copa do Brasil somente nas oitavas de final, pois foi campeão da Copa do Nordeste de 2018.

Deixe uma resposta