Motoristas da Uber se reúnem com vereadores de São Luís

Encontro tratou do funcionamento do aplicativo na cidade

Profissionais motoristas da empresa de transporte privado Uber estiveram em reunião com vereadores da Câmara Municipal de São Luís na manhã desta terça-feira (2), para tratar do funcionamento do aplicativo na cidade.

Alisson Dourado, motorista e representante dos trabalhadores da Uber, deixou claro que sua presença na Câmara não era uma manifestação, mas uma reunião em busca de apoio para a legalização do trabalho na capital maranhense.

“Essa reunião não tem nenhum intuito de manifestação, mas sim buscar apoio desta Câmara Municipal”, disse o motorista.

Dourado disse ainda que o aplicativo já conta com mais de 550 integrantes e que diante da crise que já deixa milhões de desempregados, o Uber é uma oportunidade de emprego e também complementação financeira.

Segundo Astro de Ogum, presidente do legislativo muncipal, a promulgação da lei que torna ilegal o serviço oferecido pela Uber na cidade foi o cumprir de um dever legal da Casa.

“Se não fizesse isso [promulgasse a lei] estaria incorrendo em crime de improbidade administrativa”, afirmou Ogum, que declarou ser esta a primeira vez que um grupo de motoristas da recém instalada empresa procurou a Câmara.

2 thoughts on “Motoristas da Uber se reúnem com vereadores de São Luís

Deixe uma resposta